sábado, 23 de maio de 2009

Primeira ecografia


Fiz a 1ª ecografia dia 15 de abril, após um mês da concepção ou 7 semanas de idade gestacional, o bebê estava medindo 9,2mm e a vesícula vitelina 4mm, na foto o embrião está marcado com o tracejado e a vesícula é a bolinha ao lado. O Fabiano foi junto e até chorou quando viu o coraçãozinho do bebê batendo, um negocinho minúsculo pulsando bem rápido.
Os sinais da gestação já estavam aparecendo, a boca salivando muito e o tempo todo, a sensação de ressaca (sono com temperatura do corpo mais alta e muita sede), o ultrasom deixou tudo mais real.
Nessa fase o medo de abortar era enorme, para todo lado alguem tinha um caso para contar, incluindo meu primo Bruno e a Marília que infelizmente perderam o bebê devido a uma gestação ectópica a poucas semanas antes.
Minha amiga de infância, Lívia, me dizia toda vez que nos falavamos (ou escreviamos) que devia confiar na força do meu bebê, e foi o que eu fiz, sempre falando com ele o quanto é querido e amado.

Um comentário:

  1. Mas por que será que tem sempre alguém vindo te "alertar" sobre os riscos de perder?

    Eu sempre me pergunto isso depois de um comentário desses para mim...
    É deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro!

    ResponderExcluir